O caminhão-caçamba Mercedes Benz 1620, placas DEW 8530, roubado no antigo Posto Santarém,ainda está sendo procurado pela Polícia. Para levar o veículo até o local do assalto, os bandidos usaram o esquema de fazer um pedido de carregamento. Ao chegar no lugar indicado, a vítima acabou sendo rendida apelos ladrões, que a amarraram e fugiram com o veículo.
Segundo o motorista da caçamba, os ladrões ligaram para a empresa pedindo um carregamento de areia. Ao chegar ao antigo Posto Santarém, havia um rapaz que indicou onde deveria fazer a entrega. “Assim que cheguei lá, tinha outro homem e ele sacou um revólver e me rendeu”, explicou o motorista, que registrou queixa na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).
Os ladrões venderam os olhos do motorista e o colocaram num cativeiro improvisado, vigiado por dois bandidos. Em seguida, um dos ladrões saiu com o caminhão. Cerca de três horas depois, o motorista percebeu que estava sozinho e pediu ajuda cerca de 200 metros dali.
Para policiais da DERRFVA, veículos pesados não são levados para a Bolívia. Caminhões e máquina são revendidos no próprio Estado. Ao invés de serem desmanchados e vendidos em pedaços, são entregues para receptadores que fazem a remontagem do chassi.
Conforme os policiais, os ladrões de caminhões-caçamba e máquinas pesadas usam sempre o mesmo esquema.
Dc