A proposta precisa ser sancionada pelo Poder Executivo para entrar em vigor
Os vereadores várzea-grandenses aprovaram, na sessão ordinária de ontem terça-feira (10.10), o Projeto de Lei n° 175/2023 que dispõe sobre a criação do programa Escola Verde. A proposta é de autoria da vereadora Rosemary Souza Prado – Rosy Prado (UB). O “Escola Verde” será desenvolvido preferencialmente no dia 05 de junho de cada ano em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Conforme a parlamentar, o programa consiste em um conjunto de ações voltadas à preservação do meio ambiente no interior e no entorno das escolas municipais. Entre as ações destacadas estão: a apresentação de dança, teatro ou roda de conversa a fim de tratar sobre a importância das árvores e do descarte adequado do lixo para o meio ambiente; o plantio de uma muda de árvore em cada escola com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; o incentivo de os alunos realizarem desenho, pintura, poema, redação ou qualquer outro recurso didático para tratar sobre a importância do meio ambiente.
“Sabemos que as nossas crianças serão o futuro do mundo, por isso devemos orientá-las a preservar o meio ambiente para que tenhamos um mundo ainda melhor. O nosso objetivo, com essa proposta, é promover a educação ambiental nas Escolas Municipais e garantir o meio ambiente equilibrado”, relata Rosy.