A Câmara de Vereadores aprovou as contas de gestão do prefeito Mauro Mendes. Foram 22 votos favoráveis e nenhum contra, acompanhando a recomendação do Tribunal de Contas do Estado, que também aprovou, por unanimidade, as contas do exercício de 2015.
 
A Câmara reconheceu o trabalho realizado pelo prefeito. Nenhum questionamento foi feito, nem mesmo pelos vereadores da oposição. Todos os presentes revalidaram a decisão do Tribunal de Contas, disse o líder de governo na Casa de Leis, Domingos Sávio.
 
Conforme o secretário de Governo e Comunicação, João Batista, o resultado era esperado, uma vez que a gestão Mauro Mendes conta com aprovação de 80% da população.
 
É visível que Cuiabá melhorou. O próprio TCE atestou isso ao demonstrar que diversos indicadores, como o Indicador de Gestão Fiscal dos Municípios (IGFM), avançaram e melhoraram e a Câmara reconheceu isso, afirmou o secretário.
 
O Tribunal de Contas apontou que, em 2014, o município encontrava-se em dificuldade, ocupando a posição de número 108, em comparação com todos os 141 municípios do Estado. Em 2015, Cuiabá melhorou tanto seus indicadores avaliados pelo IFGM que subiu 52 posições e passou a ser considerada uma &lsquoboa gestão&rsquo, ocupando o 56º lugar.
_______________________________________________________________