A Câmara de Cuiabá derrubou, por unanimidade, três vetos do prefeito Francisco Bello Galindo (PTB). E, na mesma sessão, manteve um, por maioria. O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), tem 15 dias para promulgar as futuras leis, cujos vetos caíram hoje. No momento da votação, a sessão estava sendo comandada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Arnaldo Penha (PMDB).
O primeiro veto derrubado é de projeto de lei do vereador Pastor Washington Barbosa (PRB), que obriga a Secretaria Municipal de Saúde divulgue, no site oficial da Prefeitura de Cuiabá, os medicamentos disponíveis para distribuição gratuita. “É um investimento social de suma importância e, ainda, assegura uma rara transparência na saúde pública da Capital”, avalia Washington Barbosa.
Arnaldo Penha (PMDB), vice-presidente da Câmara Municipal, que dá nova redação ao Artigo 4º da lei que instituiu o Campeonato Peladão. Pela emenda do vice-presidente da Câmara, o Peladão passa a ser uma competição exclusivamente dos limites de Cuiabá. “Só têm permissão para participar times de Cuiabá, por ser um torneio municipal”, alerta Arnaldo Penha, que presidiu a sessão plenária.