Em virtude do feriado da Semana Santa, os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá votaram, na sessão ordinária pela antecipação da sessão que ocorreria na Quinta-Feira Santa. A mudança busca não prejudicar a tramitação dos projetos de lei que entrariam na pauta de votação.
Um dos projetos, que podem entrar em discussão na sessão antecipada para às 9 horas desta quarta-feira (04), é o que versa sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores de nível superior do Executivo Municipal.
Durante a sessão de hoje (03), os vereadores também votaram pela aprovação dos projetos de lei que estavam com veto parcial do Executivo. A votação manteve os vetos, mas sem alterar a essência dos projetos. São eles a instituição do Dia de Orientação Farmacêutica no Calendário Oficial do Município, a criação da Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas, a instituição da Semana Municipal de Prevenção a Acidentes Domésticos e da Semana Educativa da Nutrição Infantil.
Foram aprovados ainda projetos que dispõem sobre a Construção de edificações às margens da Salgadeira e sobre o Pagamento da Tarifa para os coletivos da capital. Esta lei prevê o prazo de adequação de até três meses para as empresas de ônibus receberem as tarifas apenas através do cartão do usuário, o que vai acabar com o manuseio de dinheiro dentro e fora dos coletivos, garantindo assim, maior agilidade e segurança à população.