A Sessão da Câmara de Cuiabá desta terça-feira (29/03) deve compor a Comissão Especial de Acompanhamento da Copa do Pantanal 2014, moções de aplausos e títulos de cidadania para serem entregues na Sessão Solene prevista para o dia 7 de abril, aniversário da cidade.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), vai cobrar dos líderes partidários a indicação dos membros da Comissão da Copa 2014. O requerimento para criação da Comissão partiu dos vereadores Pastor Washington Barbosa (PRB), tendo como co-autores os vereadores Misael Galvão (PR) e Totó César (PRTB).
O líder do Executivo na Câmara, vereador Everton Pop, espera aprovar o Projeto de Lei que cria um Programa de Atendimento Integral e Humanizado às Mulheres em Estado de Climatério, que é o período de crise ou mudança, que se estende dos 40 aos 65 anos. É uma passagem entre a vida reprodutiva e a menopausa, ocasionado pela baixa produção de estrogênio pelos ovários e, atualmente em Cuiabá, a maioria das mulheres nessa faixa etária não dispõem de atendimento adequado.
O vereador Professor Neviton Moraes (PRTB), segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara, pretende retomar a discussão sobre a limpeza da cidade e a universalização do abastecimento de água tratada.
Ao contrário do que foi noticiado por setores da imprensa mato-grossense, a discussão sobre a privatização ou terceirização da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) não está na inclusa na pauta desta terça-feira (29).
Ronaldo Pacheco