quinta-feira, 07/11/2024
InícioCidadeCae pode ser a solução para as necessidades econômicas de Chapada

Cae pode ser a solução para as necessidades econômicas de Chapada

O 24º Centro de Atendimento Empresarial (Cae) inaugurado,em Chapada dos Guimarães. Até o fim de 2009 serão 28 que funcionarão como ferramentas para o desenvolvimento da economia mato-grossense. O presidente da Associação Comercial de Chapada do Guimarães, José Carlos Marinho lembrou que o setor empresarial necessita de um incentivo. “Precisamos de linha de crédito e de incentivos fiscais”, ressaltou.

O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf aproveitou a inauguração para garantir qualificação e, especialmente, capacitação para o setor empresarial. Nadaf destacou ainda que o Centro de Atendimento Empresarial, mesmo sendo pequeno, contribuirá para a atração de novos investimentos para o município. “Foi a forma que encontramos de alavancar e equalizar o processo econômico de todo o Estado de Mato Grosso”, disse.

Nadaf citou o Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic) que empresta dinheiro a 6% ao ano, segundo ele, “é um recurso que ajuda a melhorar o comércio”. Os Centros de Atendimento darão oportunidade aos empresários de acessar todas as formas de incentivos oferecidos pelo Governo do Estado.

O prefeito Flávio Daltro aproveitou a oportunidade para solicitar algumas ações e parcerias junto à Sicme e, enfatizou que o Cae será uma ferramenta importante no desenvolvimento do município. “Com a inauguração da estrada que liga Chapada à Campo Verde, temos um fluxo de aproximadamente 3.500 veículos por dia, o que exige estrutura de atendimento e temos certeza que estamos no caminho certo”, destacou.

Elaine Perassoli
Sicme-MT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes