A modelo brasileira Adriana Lima foi escolhida a quarta mulher mais sexy do mundo pelos leitores da edição britânica da revista masculina FHM.
Outra representante do Brasil, Alessandra Ambrósio, se classificou entre as vinte primeiras posições: a modelo gaúcha é a décima primeira colocada. As brasileiras Ana Beatriz Barros e Gisele Bundchen também aparecem na lista, nas posições 50 e 51 respectivamente.
A revista FHM é publicada em 30 países. Cerca de 8 milhões de leitores participaram das votações em todo o mundo.
Em Alta
A lista deste ano mostra um aumento na popularidade das brasileiras entre os leitores britânicos. Em 2006, eles colocaram apenas uma brasileira, a modelo Gisele Bundchen, na lista das cem mais. Bundchen ficou em 80º lugar.
A lista americana de 2006, no entanto, trouxe Adriana Lima em 27º, Alessandra Ambrósio em 56º e Gisele em 83º lugares.
Favorita
A campeã entre os britânicos em 2007 é a atriz americana Jessica Alba, estrela do filme A Cidade do Pecado, que completa 26 anos nessa semana.O editor da FHM, Chris Bell, disse que Alba é “uma atriz talentosa, bem-sucedida e que claramente tem um apelo sexual que se traduz mundialmente”.
A modelo britânica Keeley Hazell e a atriz americana Eva Longoria, do seriado de televisão Desperate Housewives, ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente.
A quinta colocada, completando a lista das cinco mulheres mais sexy do mundo, é a atriz americana Scarlett Johansson, que no ano passado foi a terceira mais votada na Grã-Bretanha.
A vencedora do ano passado foi Keira Knightley, estrela de Piratas do Caribe. Este ano, ela ocupa a décima-segunda posição. Beldades americanas têm a preferência dos leitores britânicos, que também colocaram Angelina Jolie e Hayden Panettiere entre as dez primeiras posições.
A canadense Elisha Cuthbert ficou em décimo lugar. As dez mais incluem uma cantora, Cheryl Tweedy, do grupo feminino Girls Aloud. As outras integrantes da banda também aparecem na lista, em posições mais baixas.
A ex-namorada do príncipe William, Kate Middleton, também foi incluída na lista britânica. Ela subiu da posição 94, no ano passado, para a 25ª.
BBC Brasil