Galo é o 6º e o Tricolor 8º; com título do Flamengo na Libertadores, o G6 dá vaga para a fase de grupos, enquanto 7º e 8º colocados do campeonato disputarão a fase preliminar
Na briga direta por vaga para a Copa Libertadores da América 2023 (G6), o São Paulo recebeu o Atlético-MG e e empatou em 2 a 2. O jogo no Morumbi foi quente, apesar da temperatura baixa na capital paulista. O primeiro tempo teve muita reclamação de arbitragem, faltas mais fortes e discussões entre jogadores. Na bola a partida foi boa.
O São Paulo teve boas chances nos minutos iniciais, mas quem abriu o placar foi o Galo. Aos 22 minutos, Pablo Maia colocou a mão na bola na grande área e o juiz marcou pênalti. Vargas foi para a cobrança e converteu. A vantagem, no entanto, durou pouco. Aos 39 minutos, depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Calleri que chutou para o fundo da rede e empatou o jogo. Nos acréscimos, o camisa 9 fez mais um. Dessa vez após desvio da zaga atleticana. No segundo tempo a qualidade do jogo caiu e a partida ficou mais truncada. Mas aos 35, Vargas empatou. O empate foi bom para o Atlético, que subiu para 6º e o Tricolor segue em 8º. Na próxima rodada, o São Paulo viaja e joga contra o Fluminense no sábado, 5, às 16h30 (horário de Brasília) e o Galo recebe o Botafogo na segunda-feira, 7, às 20h.
JovemPan