O segundo turno do Campeonato Brasileiro irá começar na próxima quarta-feira e, se depender dos confrontos diretos, o Internacional leva vantagem em relação aos seus concorrentes ao título da competição. Isso porque o clube colorado jogará todas as suas cinco partidas com as equipes que seguem brigando pelo caneco em casa.
O time comandado por Odair Hellmann também terá três desses jogos até o dia 9 de setembro, enquanto o líder São Paulo fará um jogo nesse período contra o Atlético-MG. Após esses quatro duelos, os confrontos diretos entre essas equipes só voltam em 21 de setembro. Atlético-MG e Grêmio terão três confrontos diretos cada em novembro, o Inter um, e o São Paulo e o Flamengo dois.
O clube tricolor também tem vantagem quando o assunto é mando de campo. Serão três duelos em casa, incluindo o jogo com os rubro-negros, e dois fora. Dos jogos longe do Morumbi, um será contra o time de Odair Hellmann, que é vice-líder e está com três pontos a menos.
Quem tem a vida mais difícil é o Grêmio. O time de Renato Gaúcho, que divide sua atenção defendendo o título da Copa Libertadores, enfrentará todos os times que estão entre os seis primeiros fora de seus domínios.
Já o Flamengo, que tem quatro pontos a menos do que o São Paulo, tem três partidas como mandante e duas como visitante. Atlético-MG e Palmeiras, que estão com 33 pontos, oito a menos do que o líder, terão três e um duelos, respectivamente, contra adversários diretos em casa.