O técnico José Roberto apostava em jogo duro na estréia da segunda rodada do Grand Prix de Vôlei em Tóquio, Japão, e a história não foi diferente. Na madrugada desta sexta-feira, o Brasil sofreu para derrotar a Holanda por 3 a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 24/26, em pouco mais de 1h20min de partida. Com o resultado, a equipe verde-amarela larga na primeira colocação do grupo D que conta também com as anfitriãs e Taiwan.
A seleção brasileira feminina busca o heptacampeonato na competição e já conquistou quatro vitórias consecutivas. Na primeira rodada, as meninas nacionais passaram fácil pela Holanda e por Taiwan, depois derrotou a Itália no confronto mais complicado.
Mesmo com o placar construído em sets seguidos, o Brasil encontrou dificuldades para definir alguns pontos decisivos. Na primeira disputa, a equipe chegou abrir sete pontos de vantagem, mas permitiu a reação das adversárias. O treinador Zé Roberto pediu tempo e conseguiu corrigir algumas falhas.
Depois da bronca levada no tempo técnico, a seleção brasileira voltou melhor em quadra e fechou o set em 25/23. Na seqüência, a Holanda permaneceu na frente dos marcadores durante toda a disputa. O Brasil virou no final do set, com dois belos ataques de Fabiana e Paula Pequeno e abriu 2 a 0 de vantagem no jogo com o mesmo placar.
O terceiro set foi o mais disputado da partida, com várias alternâncias na liderança. A Holanda, novamente, teve a chance de diminuir o placar, mas perdeu dois set points. Já as brasileiras tiveram calma para trabalhar a bola que daria a vitória e não desperdiçaram: 26/24.
Principal destaque da equipe de Zé Roberto no Grand Prix, a ponteiro Paula Pequeno terminou a partida com o maior número de pontos. A atacante teve 14 pontos de ataque e quatro de bloqueio. Em segundo lugar, Sheilla terminou o confronto com 16.
Na próxima partida da segunda rodada, o Brasil encara Taiwan pela segunda vez na competição. O jogo será realizado neste sábado, na cidade japonesa de Tóquio, a partir das 2h30 (horário de Brasília).