sábado, 06/07/2024
InícioGeralBrasil é líder em ciberataques na América Latina

Brasil é líder em ciberataques na América Latina

Dados divulgados pela empresa de segurança Kaspersky mostram que o Brasil é líder em ciberataques da América Latina. De acordo com a companhia, o país sofre 53% de todos os ataques no território. Em segundo lugar aparecem México, com 17% dos ataques, seguido pela Colômbia, com 9%.

O ransomware, ataque que “sequestra” um dispositivo e pede uma espécie de resgate para liberar documentos e aplicativos, tem se tornado, nos últimos anos, o alvo principal dos criminosos. De janeiro a agosto deste ano foram registradas 82 milhões de ameaças, 12% deles registrados somente no Brasil.

No primeiro semestre do ano foram 677 milhões de ataques, um aumento de 59% em relação ao ano passado e o correspondente a 33 ataques por segundo. A maior parte dos ataques, 85%, aconteceu utilizando as páginas da web. O restante, 15%, aconteceu com o envio de e-mails maliciosos.

Ataques offline

O país também é um dos alvos quando o assunto é o ataque offline, feito sem acesso à web, usando, por exemplo, pendrives infectados e aplicativos pirateados. Em segundo lugar aparece Honduras, com 59%, seguido por Peru, com 58%.

O analista de segurança Fábio Assolini explica que  os números registrados estão dentro das expectativas. Para ele, por ser o maior país da América Latina, o Brasil possui mais pessoas conectadas e, consequentemente, mais vulneráveis aos ataques. Outra razão é o aumento no interesse por países em desenvolvimento, onde há pessoas acessando a rede pela primeira vez.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

7 + sete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes