Sem falar abertamente sobre quais serão os integrantes da barca tricolor, Branco disse que o clube adotará uma nova política salarial em 2007. Desta forma, é provável que a maioria dos chamados medalhões deixe o clube. Petkovic, Pedrinho e Cláudio Pitbull devem encabeçar a lista de dispensas.
– Estamos partindo para uma política nova. Temos a comissão técnica formada e quem não se enquadrar nessa política não vai continuar – disse Branco, de forma taxativa.
O coordenador de futebol tricolor definiu a saída de jogadores contratados como grandes reforços no início de 2006 como parte da “lei da vida”.
– Futebol é resultado e alto rendimento em todos os sentidos ainda mais se tratando de um clube grande como o Fluminense. Quem sair, é a lei da vida. Não deu certo, tem de tentar a sorte em outro lugar. Cada um tem sua autocrítica se rendeu ou não. Para os que chegam, vamos torcer muito – completou o novo dirigente tricolor.
Apesar de não citar nomes, Branco garantiu que em no máximo dez dias a situação de todos os jogadores do Fluminense estará definida.
– Daqui a uma semana, dez dias, todo mundo vai ter o seu destino traçado – finalizou Branco.