O Botafogo –que entrou em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 3 a 1– avançou nesta quarta-feira à segunda fase da Copa Sul-Americana ao derrotar o Corinthians por 2 a 1, no estádio do Pacaembu.
Na próxima fase do torneio, o Botafogo enfrenta o River Plate (Argentina), em jogos previstos para os dias 19 de setembro e 3 de outubro.
Foi o terceiro jogo entre as duas equipes no período de um mês. Elas se enfrentaram duas vezes no Maracanã, em agosto. No jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o time paulista levou a melhor com vitória por 3 a 2. Depois, os botafoguenses deram o troco na competição continental.
Corinthians e Botafogo voltam a se enfrentar no Pacaembu domingo, desta vez em jogo válido pelo returno do Nacional-2007.
No Corinthians, o técnico José Augusto não contou com Ricardinho, Rosinei, Fábio Ferreira, Nílton e Carlos Alberto, todos machucados. Precisando da vitória, apostou em começar o jogo com os atacantes Wilson, Arce e Finazzi.
Já Cuca, treinador do Botafogo, escalou sua equipe principal, com Zé Roberto, Jorge Henrique e Dodô na frente.
O primeiro tempo teve poucos lances de perigo. Aos 13min, o Corinthians quase abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Max saiu mal do gol e Finazzi cabeceou na trave.
O Botafogo reagiu aos 33min. O lateral-esquerdo Luciano Almeida cobrou falta com violência e exigiu ótima defesa de Felipe, que colocou para escanteio.
O Corinthians voltou ainda mais ofensivo na etapa final. O técnico Zé Augusto tirou Carlão, que atuava na defesa, e colocou o atacante Éverton Santos.
No entanto, aos 14min, o Botafogo abriu o placar. Após jogada pela esquerda, Lúcio Flávio dominou a bola, se livrou de um adversário e acertou a trave; ele mesmo pegou o rebote e, na segunda chance que teve, marcou o gol do Botafogo.
O Corinthians não demorou muito para chegar ao empate. Aos 19min, Finazzi disputou a bola com a zaga e conseguiu tocar para o gol, anotando para o Corinthians.
O time do Parque São Jorge pressionou, tentando marcar dois gols e levar o jogo para os pênaltis. No entanto, aos 43min, Dodô recebeu a bola livre dentro da área e marcou de cabeça, assegurando a vitória do time do Rio.
FOl