O goleiro Bosco está fora do clássico de domingo contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e dificilmente terá condições de enfrentar o Cruzeiro, dia 27, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores. Assim, o terceiro goleiro Denis assumirá o posto deixado por Rogério Ceni há mais de um mês.
Bosco sofreu um entorse no joelho durante o empate por 2 a 2 contra o Atlético-PR, no último domingo. Nesta segunda-feira, o atleta de 34 anos foi submetido a uma ressonância magnética para avaliar a extensão do problema.
“O exame não apontou nenhuma lesão cirúrgica, mas uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo”, explicou o médico José Sanchez, em entrevista ao site oficial do clube tricolor.
O camisa 22, que substituiu Ceni nas últimas cinco partidas e sofreu oito gols, ficará em tratamento intensivo durante a semana e será avaliado pelo departamento médico na segunda, dia 25.
Apesar da lesão, ele celebrou o fato de ter escapado da cirurgia. “Estou aliviado com o diagnóstico. Vou me dedicar bastante aos trabalhos clínicos e físicos para conseguir voltar a atuar o quanto antes. Estou confiante na recuperação”, destacou.
Denis foi contratado no início de 2009. Até o momento, participou de uma única partida com a camisa tricolor – substituiu Ceni durante a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no dia 25 de janeiro, pelo Campeonato Paulista.
Questionado sobre a possibilidade de ter de apostar no jovem de 22 anos, o técnico Muricy Ramalho respondeu, após o duelo com o Atlético-PR: “Não sei se você [jornalista] conhece o nosso terceiro goleiro. Ele é bom. Quanto a isso não preocupa. Estou mais preocupado com o Bosco, porque contusão no joelho é difícil. Tomara que não seja tão grave, porque ele esperou tanto tempo para jogar.”
UOLEsp