07 pessoas morreram
Pelo menos sete pessoas morreram depois que um paredão de rochas se desprendeu e atingiu três lanchas que realizavam passeios turísticos no sábado (8) no Lago de Furnas, em Capitólio-MG.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, foram registradas pelo menos 34 vítimas, duas delas fatais. Há crianças entre os atingidos e também alguns desaparecidos. Pelo menos 22 pessoas foram atendidas e liberadas.
A localidade está em alerta vermelho em função das fortes chuvas em Minas. No local já houve registro da formação de trombas d’água.
Imagens de um cinegrafista amador mostram o momento em que o paredão começa se desprender, levando cerca de 9 segundos para atingir as embarcações que estavam próximas. Uma delas tentou sair do local, mas foi atingida violentamente pela onda de impacto.
De acordo com o Governo de Minas Gerais, as equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros trabalham nas buscas e resgates de vítimas.
O governador Romeu Zema (Novo) se manifestou pelas redes sociais. “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, disse.