quinta-feira, 21/11/2024
InícioMundoBombardeios e disparos israelenses matam quatro no sul do Líbano

Bombardeios e disparos israelenses matam quatro no sul do Líbano

Na primeira ação israelense, duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas hoje no sul do Líbano quando um projétil atingiu um grupo de pessoas que tentava fugir, informou a imprensa local.

Segundo as fontes, as vítimas são uma família que tentava escapar da cidade de Yater, na região de Tiro, ao sul do país. Os pais morreram e seus quatro filhos ficaram feridos.

De acordo com a polícia, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas pelos obuses israelenses que atingiram a aldeia de Kferdiss, no sudeste do Líbano.

Segundo a imprensa local, os habitantes da aldeia fronteiriça de Yarun emitem, por meio de televisões e rádios locais, pedidos de socorro para que sejam ajudados na retirada dos feridos.

Na aldeia de Jbal el Botton, também no sul do país, uma menina de 11 anos morreu, enquanto seu pai e um de seus irmãos ficaram feridos por disparos do Exército israelense.

A aviação israelense que continua bombardeando diferentes regiões do país, especialmente a localidade de Jiam, no sul, onde os ataques têm sido concentrados na infra-estrutura de telecomunicação.

Além de uma antena de celulares na região cristã de Kesrouan e a estação de uma televisão libanesa nas colinas de Sannin, na mesma região, o Exército israelense neutralizou uma antena da companhia de telefonia celular Alfa, na região de Metn, assim como as antenas de repetição das emissoras de rádio “A Voz do Líbano Livre” e “A voz da Caridade”.

Os aviões também destruíram as antenas de televisão dos canais “LBC”, em Kesrouan, da “Tele Líbano” e do canal “Future Television”, na região de Tolbol, no norte do país.

A televisão “LBC” mostrou uma grande nuvem de fumaça preta saindo dos lugares atacados. Várias casas foram danificadas.

Os ataques do Exército israelense tinham se limitado, até o momento, a instalações do canal de televisão do Hisbolá, “Al-Manar”, cuja sede central, situada no sul do Líbano, foi destruída no último dia 13, um dia depois do início do conflito.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes