Amanda Nunes Brückner /Diário do Brasil
O presidente Donald Trump tweetou na terça-feira (6) à noite dizendo que autorizou a divulgação total de todos os documentos do escândalo envolvendo o servidor de emails privado que Hillary Clinton tinha em sua casa para armazenar seus e-mails oficiais como secretária de Estado.
Trump também autorizou a divulgação de toods os documentos do caso envolvendo a Rússia, que segundo Trump, teria sido um embuste criado pelos democratas para encobrir o escândalo dos e-mails de Hillary durante as eleições de 2016.
“Autorizei a total desclassificação de qualquer e todos os documentos pertencentes ao maior CRIME político da história americana, o Rússia Hoax. Da mesma forma, o escândalo de e-mail de Hillary Clinton. Sem tarjas-preta!”
Hillary Clinton, sentindo-se ameaçada por investigações, teria apagado cerca de 33 mil e-mails de seu servidor ilegalmente criado no porão de sua residência.
O servidor privado teria sido criado pela então secretária de Obama para que ela não tivesse que utilizar seu e-mail oficial do Departamento de Estado, o que é proibido, segundo regras da administração pública americana.
(Fonte: Direto da América)