Representantes dos estados solicitaram a ajuda das Forças Armadas para combater os focos de incêndio na região; PF apura se houve ação criminosa
O presidente Jair Bolsonaro tem em sua agenda desta terça-feira (27) uma importante reunião para tratar sobre o problema das queimadas na Floresta Amazônica. A partir das 10h (horário de Brasília), ele conversa com os governadores da ‘Amazônia Legal’ e deve definir o uso de tropas das Forças Armadas na região.
O encontro de Bolsonaro será com os governadores que compõem o grupo: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão. Todos já pediram o auxílio militar para lidar com o problema, ponto que deve ser definido ao longo da reunião.
O presidente se reuniu com os ministros da Defesa (Fernando Azevedo), Justiça (Sergio Moro), Relações Exteriores (Ernesto Araújo), Casa Civil (Onyx Lorenzoni), Secretaria de Governo (Luiz Eduardo Ramos), além do porta-voz, Otávio Rêgo Barros, para fazer um balanço da questão.
Após a reunião, Fernando Azevedo disse a jornalistas que a situação não é “simples”, mas que o governo agiu rapidamente e que houve uma redução dos focos de incêndio na região. “É difícil? É, mas nós estamos em cima. Não está fora de controle”, disse.
Link deste artigo:https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/