Será realizada nesta sexta-feira (13), em Cuiabá, a 1ª Plenária do Partido Progressista de Mato Grosso. O evento contará com a participação do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) que estará debatendo com militantes do partido temas pertinentes, dentre eles, Direitos Humanos e Conjuntura Política.
A plenária será mediada pelo presidente Regional da sigla, deputado federal Ezequiel Fonseca e reunirá lideranças e correligionários da sigla de todo Estado. O evento terá a finalidade de fomentar o debate entre os quadros do partido, respeitando o pluralismo de ideias entre as lideranças regionais.
De acordo com o deputado Ezequiel, o PP permanentemente se empenha em contribuir com o debate nacional para a construção de um país mais justo e igualitário. Ainda segundo ele, a plenária vai contribuir, principalmente com a construção de novos ideais políticos que deverão refletir nas eleições municipais de 2016, assegurando aos candidatos a legitimidade da representação livre e independente.
“A plenária é voltada para a construção de novas concepções. Estamos também abrindo oportunidades para que os nossos militantes conheçam os ideais de grandes líderes nacionais com atitudes transformadoras e possam fomentar suas bases", disse ele.
Jair Messias Bolsonaro (Campinas, 21 de março de 1955) é um militar da reserva e político. Enquanto capitão foi punido por fazer reivindicações públicas por melhores salários e condições adequadas de trabalho. Com essa bandeira, deixou o Exército ao ser eleito vereador no Rio de Janeiro em 1988. Depois de dois anos de mandato elegeu-se para a Câmara dos Deputados, tendo sido reeleito para o sétimo mandato consecutivo nas eleições deste ano.
Bolsonaro é cotado como um dos principais candidatos alternativos à polarização no cenário nacional e foi apontado com 5% de intenção de voto à presidência da República para 2018, conforme pesquisa divulgada pelo Instituto MDA, em setembro de 2015. O progressista ganhou notoriedade nacional após declarar sua opinião a cerca de temas polêmicos.
Politicamente, Jair Bolsonaro se define como um político de direita, defendendo a valorização do Estado brasileiro, das instituições públicas, em especial das Forças Armadas e, de forma intransigente e os valores da família tradicional.