Em Miami, o presidente Jair Bolsonaro revelou que houve fraude nas últimas eleições e dados serão revelados em breve.
Fui eleito em primeiro turno… precisamos aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos … caso contrário, é passível de manipulação e de fraude… eu tive muito mais votos do que se poderia esperar e ficaria bastante complicado uma fraude naquele momento.” declarou o presidente.
Além de grave, a fala de Bolsonaro coloca em XEQUE todo o sistema eleitoral brasileiro.
Quem não se lembra das centenas de eleitores reclamando que seus votos não foram computados pelas urnas nas últimas eleições?
Pois bem … na época, Rosa Weber (Presidente do TSE) ficou extremamente irritada com as acusações dos eleitores e diversas pessoas foram inclusive ‘ameaçadas’ de sofrer um processo criminal por falar mal do TSE.
A verdade é que toda esse estrutura eleitoral do país só serve para duas coisas: absolver políticos corruptos e torrar bilhões dos cofres públicos.
No Brasil, a Justiça Eleitoral segue modelo único no mundo … o custo de toda sua estrutura, mesmo sem eleições, é de quase R$ 8 bilhões/ano (R$ 22 milhões por dia), considerando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os 27 Tribunais Regionais e o Fundo Partidário.
Voltando ao assunto Bolsonaro …
O presidente prometeu que, assim que voltar ao país, apresentará provas de que as eleições de 2018 foram fraudadas a seu desfavor e ele poderia ter vencido no 1º turno.
Tomara que isso não aconteça mas … caso ele apresente mesmo as tais provas, uma turma oportunista de políticos provavelmente tentará anular as eleições e o caso poderá criar uma crise sem precedentes entre os poderes.
DiáriodoBrasil