Ex-presidente critica miséria no nordeste e se emociona ao relembrar facada de 2018
Neste sábado (20), durante um evento na praia de Icaraí, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro (PL) criticou o PT e afirmou que “onde tem PT, tem miséria”. O ex-presidente destacou que muitos nordestinos se mudam para o Sudeste em busca de melhores condições de vida, mencionando a região como exemplo.
A ironia marcou o discurso de Bolsonaro ao afirmar que o Nordeste deveria ser a melhor região do país, já que “o PT comanda a área há mais de 20 anos”. Segundo ele, “onde tem PT, não tem futuro, não tem esperança, não tem educação”. Dados do IBGE confirmam que o Estado mais pobre do país é o Maranhão, com rendimento mensal per capita de R$ 969, comparado à média brasileira de R$ 1.848.
Durante o evento, Bolsonaro se emocionou ao relembrar a facada de 2018 e agradeceu ao pastor Silas Malafaia pelo apoio nos momentos difíceis. Ele destacou que aprendeu muito com o pastor do Rio de Janeiro e que Malafaia esteve ao seu lado sem ambicionar nenhum cargo.
As viagens de Bolsonaro pelo Rio de Janeiro, seu principal reduto eleitoral, incluem participação em eventos em Duque de Caxias, apoiando Washington Reis (MDB), e na capital, em um ato pró-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
PorNovNorte