Ex-presidente descontraído usa boné de campanha de Trump e espera autorização para comparecer à posse nos EUA
Em um encontro descontraído com jovens do Partido Liberal (PL) nesta segunda-feira (11), em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) surpreendeu ao fazer a “dancinha” do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Bolsonaro usava um boné da campanha de Trump e demonstrou animação ao lado dos apoiadores, o que foi registrado em vídeo e compartilhado no perfil oficial do PL no Instagram.
O líder da direita brasileira sempre manteve um relacionamento próximo com Trump, com quem trocou cumprimentos por telefone logo após a confirmação da vitória republicana, na noite do dia 5 de novembro. O gesto reforça o alinhamento entre os dois, o que já foi ressaltado em outras ocasiões.
Bolsonaro revelou que, caso seja convidado, pretende comparecer à posse de Trump em janeiro de 2025. No entanto, para isso, ele precisará de autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que teve seu passaporte confiscado em meio a investigações sobre um possível envolvimento em atos antidemocráticos.
O encontro na sede do PL foi mais uma amostra do apoio do ex-presidente à juventude do partido e de sua contínua disposição para participar de eventos internacionais, desde que autorizado pelo STF.