terça-feira, 02/07/2024
InícioPolítica BrasilBolsonaro detona novo imposto das blusinhas do Lula: "Na nossa gestão impedimos...

Bolsonaro detona novo imposto das blusinhas do Lula: “Na nossa gestão impedimos a taxação”

Ele afirmou que “a solução sempre foi retirar impostos para que sobrem mais recursos às famílias brasileiras de comprarem o que quiserem”. Segundo ele, essa abordagem resultou em maior arrecadação sem a necessidade de aumentar tributos, promovendo a saúde financeira do país.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta quinta-feira (27) para criticar a sanção dada por Lula (PT) ao “jabuti” no projeto de lei que regulamenta o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover). Bolsonaro destacou que, durante seu governo, impediu a taxação de sites de compras e aumentou o limite de compras no exterior, permitindo que as famílias brasileiras tivessem mais recursos para suas compras.

A crítica de Bolsonaro se direciona principalmente à “taxa das blusinhas”, um Imposto de Importação de 20% sobre compras internacionais de até 50 dólares (R$ 275). Ele afirmou que “a solução sempre foi retirar impostos para que sobrem mais recursos às famílias brasileiras de comprarem o que quiserem”. Segundo ele, essa abordagem resultou em maior arrecadação sem a necessidade de aumentar tributos, promovendo a saúde financeira do país.

A sanção da nova lei aconteceu durante a 3ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão. O evento contou com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), além dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Bolsonaro concluiu sua crítica destacando que, ao contrário da abordagem atual, sua gestão priorizava a redução de impostos, o que, segundo ele, fortalecia a economia brasileira sem a necessidade de aumentar a carga tributária sobre a população.

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

oito − cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes