Presidente voltou a minimizar a gravidade do novo coronavírus e falou sobre a crise financeira que o país deve enfrentar
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mais uma vez tentou minimizar a gravidade da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) durante uma transmissão ao vivo neste domingo (12) e afirmou que a doença parece estar indo embora do país.
“Parece que está começando a ir embora essa questão do vírus, mas está chegando e batendo forte a questão do desemprego”, disse Jair Bolsonaro no vídeo junto a líderes religiosos em comemoração à Páscoa.
O presidente voltou a dizer que a crise financeira devido ao isolamento social decorrente da Covid-19 tende a ser pior que o vírus em si. Vale ressaltar, que ele vem agindo na contramão das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem saído e cumprimentado as pessoas normalmente.
Jair Bolsonaro já afirmou que isolamento deva ser cumprido apenas pelas pessoas que estão no grupo de risco, como idosos, diabéticos, hipertensos e pessoas qual outras doenças pré-existentes.
Link deste artigo:https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2020-04