Após paralisação por problemas técnicos, os 23º Jogos Escolares Várzeagrandenses estão de volta. O reinício está marcado para esta segunda-feira (14/06) pela manhã, com jogos simultâneos nos ginásios da Escola Couto Magalhães e do Fiotão – ambos na região central da cidade.
Serão nove rodadas no período matutino e outras nove no período vespertino. Os jogos são uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel/VG).
Segundo Olavo da Silva Bonfim, coordenador da competição, a Smel/VG preparou uma tabela substituta, pois altera o sistema de disputa e as datas. “Teremos agora oito jogos diários no Ginásio Couto Magalhães e 10 no Fiotão”, frisa.
Olavo adianta que serão realizadas, ao todo, 226 partidas. Desse total, apenas 16 já foram realizados. “A mudança maior é em relação ao local, pois assim terminaremos os jogos no final do próximo mês”, informa.
Para facilitar o trabalho dos técnicos e atletas, a secretaria disponibilizará a nova tabela no site da Prefeitura de Várzea Grande. “Basta imprimir para ter o cronograma completo das rodadas”, adianta.
*NÚMEROS -* A competição reúne mais de 2 mil atletas de 35 escolas públicas e particulares da cidade. Serão 18 rodadas diárias disputadas no Ginásio de Esportes Fiotão e no Ginásio do Colégio Couto Magalhães.
Ocorrerão jogos nas categorias masculino e feminino nas seguintes modalidades: futsal, voleibol, handebol, basquete, atletismo, tênis de mesa, natação e xadrez. “Nas modalidades individuais, teremos duas categorias. A
categoria A, para atletas nascidos a partir de 93 e categoria B, para nascidos a partir de 96”, destaca.