Boca Juniors e Estudiantes de La Plata decidirão o título do Campeonato Argentino. O confronto será realizado no campo do Vélez Sarsfield, que tem capacidade para 32 mil pessoas – cada torcida terá direito a 16 mil ingressos. Será a primeira vez que esta partida acontece desde sua implantação no regulamento do futebol do país.
Se a partida terminar empatada no tempo normal, haverá prorrogação de 30 minutos. Caso a igualdade continue, o campeão sairá na cobrança de pênaltis. Os dois times terminaram empatados em 44 pontos, por isso farão um jogo extra em campo neutro.
Após ser surpreendido no último final de semana pelo Lanus, ao perder de virada, em plena La Bombonera, o treinador Ricardo La Volpe, ciente da superioridade do Boca em relação aos rivais, avisou que deixará o comando da equipe se não conquistar o título. “Se o Boca não conseguir o título eu não vejo porque seguir no clube que todos consideravam favorito ao título. Quando eu digo algo, cumpro, mas não vou deixar a equipe sem técnico agora. Depois da final, veremos”, discursou, em entrevista ao site Ol.
A torcida espera que ele cumpra a promessa se perder o campeonato mais ganho dos últimos anos. Caso vença, o Boca conquistará o primeiro tricampeonato de sua história. O Estudiantes não é campeão desde 1983.