Depois de dois meses, o São Paulo saiu de campo derrotado. Nesta quarta-feira, o time paulista sucumbiu diante do Boca Juniors, em La Bombonera, por 2 a 1, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Palermo marcou os gols da equipe argentina, enquanto Borges descontou para os brasileiros.
Até o confronto desta quarta-feira, a última derrota do São Paulo ocorreu no dia 18 de julho, quando o Fluminense foi até o Morumbi e bateu o time da casa por 1 a 0, pela 12ª rodada do Brasileiro.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, no Morumbi. Por ter marcado um gol fora de casa, o São Paulo avança à próxima fase com uma vitória por 1 a 0 ou por dois de diferença.
Em vantagem, o Boca Juniors, atual campeão da Libertadores, joga por um empate para avançar. Quem levar a melhor no confronto pega o vencedor do duelo envolvendo o Millonarios, da Colômbia, e o Colo Colo, do Chile, que jogam nos dias 25 deste mês e 4 de outubro.
O primeiro tempo começou equilibrado, com o São Paulo segurando os avanços do Boca Juniors e freqüentado o ataque. O zagueiro Breno quase abriu o placar aos 12min, mas Caranta saiu do gol e salvou o Boca Juniors.
Aos 16min, Rogério Ceni cobrou falta com categoria e Caranta fez uma bela defesa, impedindo o gol do arqueiro são-paulino, que também salvou o time paulista aos 19min, em um chute de Palermo.
Aos 26min, não teve jeito para Rogério Ceni. Morel Rodríguez cruzou para a área, Miranda errou o tempo de bola e Palermo, livre, cabeceou para o chão, sem chances de defesa para o goleiro do São Paulo: Boca 1 a 0.
Depois do gol, o Boca Juniors passou a atuar com inteligência, marcando a saída de bola do São Paulo. A melhor chance criada pelo time tricolor foi aos 44min, mas o chute de Leandro saiu à esquerda do gol de Caranta.
O São Paulo voltou com mais disposição no início do segundo tempo e se lançou ao ataque, na busca pelo gol de empate. O time tricolor, porém, esbarrou na boa marcação do Boca Juniors e não conseguiu marcar.
Muricy Ramalho mudou o São Paulo aos 8min, depois que Souza se chocou com Breno e se machucou. Borges entrou em seu lugar, Leandro foi deslocado para a ala direita e a alteração levou ânimo ao time paulista.
Experiente, o time do Boca Juniors soube segurar o ímpeto ofensivo do São Paulo e ainda ampliou o placar aos 37min, quando Palermo aproveitou um cruzamento vindo do lado esquerdo e, de cabeça, marcou seu segundo gol.
O São Paulo ainda diminuiu o placar e ganhou sobrevida na Sul-Americana. Aos 44min, Hernanes lançou a bola em direção à área do Boca, Borges ganhou de Paletta, driblou Caranta e empurrou para o gol vazio.