As principais lideranças do PSDB, PPS e DEM se reuniram no Hotel Paiaguás, onde começaram a discutir o pleito de 2014, e o desejo das três siglas de caminharem em um bloco oposicionista, tanto em nível federal, quanto estadual.
“Nos reunimos, os três partidos, porque somos oposição em Mato Grosso e no Brasil. Em Brasília, diariamente as lideranças das três siglas se reúnem, mas aqui no nosso Estado é a primeira vez, e daqui para a frente estaremos sempre juntos”, disse o deputado federal Nilson Leitão, do PSDB, idealizador da reunião.
Porém, as lideranças dos três partidos entenderam a necessidade de ouvir os anseios da população matogrossense, e nos próximos meses deverão realizar fóruns em diversos municípios, para compreender as maiores reivindicações e apontar soluções.
“Esse grupo é forte, essas três siglas têm papel fundamental na eleição para governador, porém nesse momento estao pensando muito mais em ajudar o Estado, a grande conclusão que chegamos nessa reunião é que não pode mais ficar como está”, disse o senador Jaime Campos, do DEM.
O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, do PPS, parabenizou Nilson Leitão pela atitude de organizar a reunião, e ressaltou que a sigla também faz parte do movimento oposicionista e defendeu um modelo de comunicação integrada daqui para frente.
Participaram também da reunião o deputado federal Júlio Campos, deputado estadual Dilmar Dal Bosco e o advogado João Celestino, representando os democratas, o vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles e o vereador de Cuiabá, Maurélio Ribeiro, representando o PSDB, além de Antonio Carlos Máximo, representando o PPS, dentre outros.