Assegurar o desenvolvimento auto-sustentado de toda a região do Pantanal Mato-grossense paulatinamente com obras que assegurem melhor qualidade de vida da população foi o compromisso assumido pelo governador e candidato à reeleição, Blairo Maggi em visita aos municípios de Nossa Senhora do Livramento e Poconé.
“Vamos mostrar que podemos desenvolver sem prejudicar o meio ambiente e vamos explorar nossas riquezas naturais através do turismo”, disse Maggi para mais de 6 mil pessoas que lhe acompanharam em ambos os municípios. Blairo assumiu compromisso de concluir obras em andamento, realizar mais investimentos e mudar o perfil econômico da região.
Na terra dos papa-bananas – Nossa Senhora do Livramento (32 km de Cuiabá) e da bocaiúva – Poconé (94 km de Cuiabá) mais de 6 mil pessoas participaram de atos públicos em apoio à reeleição do governador Blairo Maggi (PPS). “Estamos pedindo o voto para 1º de outubro e também assumindo o compromisso de continuar firme e determinado em busca de melhoria das condições de vida da população mato-grossense”, ressaltou Blairo Maggi.
A 10 dias da eleição e com pesquisas indicando 66% das intenções de votos (Ibope/TVCA), o governador Blairo Maggi, candidato da coligação “Mato Grosso Unido e Justo” (PPS, PMDB, PFL, PL, PTB, PP, PRTB, PTN, PSB, PAN, PMN, PV, PDT e PTC) está cumprido agenda de campanha durante a semana priorizando a região da baixada cuiabana.
Em Livramento, o governador participou de uma caminhada pelas principais ruas da cidade e também de uma reunião ampliada, que contou com a presença da primeira-dama Terezinha Maggi; do candidato à vice, Silval Barbosa (PMDB); do candidato ao Senado Jaime Campos (PFL); do prefeito de Livramento Carlos Roberto da Costa (PP) e candidatos proporcionais da coligação.
Maggi seguiu depois para o município de Poconé onde participou de uma grande carreata pelas principais ruas da cidade. Muita gente aguardava na porta de casa a passagem da comitiva do governador. Depois, na praça da Feira, foi realizado um comício com a participação de mais de 4 mil pessoas. “Sábado passado teve comício do adversário dele aqui em Poconé e tinha poucas pessoas, hoje o governador realmente movimentou a cidade”, comentou a dona de casa Elaine Martins.
Na ocasião, o prefeito de Poconé, Clovis Martins (PP), destacou o trabalho em parceira que o governo de Blairo Maggi tem realizado com os municípios e garantiu que o governador terá a maioria dos votos na região. “Maggi tem olhado para o pantanal e está oferecendo melhores condições de vida ao homem pantaneiro. Poconé deve dar ao senhor governador, mais de 65% dos votos”, afirmou o prefeito.
No seu pronunciamento, o governador destacou as obras realizadas no município como asfalto e casas populares. “Investimos 25 milhões em obras e serviços na região e estamos aqui também assumindo compromisso em fazer ainda mais. Em parceria, vamos asfaltar o trecho entre Poconé e o Sesc Pantanal, essa é uma obra que já está certa e não vamos parar. Também quero mais uma vez tranqüilizar a população que não iremos encaminhar nenhuma proposta de mudança na legislação ambiental do Pantanal sem antes ouvir o setor produtivo”, garantiu Maggi.
No encerramento do discurso, o candidato à reeleição, também fez compromisso de investimentos para melhoria no abastecimento de água em Poconé, uma das reivindicações da população. Maggi recebeu várias manifestações de apoio dos populares, como do tratorista Abnoel da Cunha que disse que “não podia perder” o discurso do governador. “Eu voto no 23, lá em casa ele tem 10 votos. Blairo sim é um político limpo, é um bom governador para Mato Grosso”, disse Abnoel.
Livramento (Box)
Em Livramento, o prefeito Carlos Roberto da Costa (PP) também destacou as obras realizadas pelo governo Blairo Maggi no município. “Tenho humildade de reconhecer o trabalho e a imparcialidade que o governador tratou os municípios, porque eu não apoiei Maggi em 2002, mas Livramento não foi abandonado e temos aqui várias obras do governo do Estado”, afirmou Carlos Roberto.
Entre as obras realizadas no município em parceria com o governo, o prefeito citou a construção do trevo na MT 060; a construção de cerca de 400 casas populares na zona rural e urbana; reforma do Colégio Amarilho Gomes, no distrito Ribeirão dos Cocais; cinco quilômetros de asfalto na cidade e também as obras de restauração do relógio e da Igreja de Nossa Senhora de Livramento.
“Eu fui lá na Igreja agradecer a Nossa Senhora do Livramento pela oportunidade de ser candidato e por ser o governador deste Estado”, disse Blairo Maggi. Para o segundo mandato, o Chefe do Executivo reafirmou o compromisso com a população de Livramento de construir o Centro Cultural Papa Banana, que deverá funcionar como um centro de eventos com espaço também para a venda de artesanato.