O presidente do PMDB, deputado federal licenciado Carlos Bezerra, disse que o partido ainda não desistiu de reaver a vaga na Assembléia Legislativa, da sigla, que vem sendo ocupada pelo deputado estadual Walter Rabello.
Ao contrário do que declarara anteriormente, o dirigente peemedebista afirmou que “o PMDB vai resolver essas pendências” em próxima reunião partidária que acontece no mês que vêm.
Há ainda questões relacionadas a vereadores que deixaram o partido para ingresso em outro fora do prazo estipulado pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE) – 27 de março – a serem estudadas.
“Cada caso é um caso, mas o departamento jurídico está analisando esses cenários separadamente, pois cada caso é um caso”, afirmou Bezerra.
No caso específico de Walter Rabello, Bezerra declarou que o ex-deputado Silval Barbosa, vice-governador do Estado, é que vai liderar a discussão, mas o PMDB não vai abrir mão da vaga. “Faremos tudo conforme a lei”, afirmou Bezerra.
Walter deixou o PMDB porque acreditou estar sendo fritado dentro do partido. No PP, partido ao qual ingressou, deu ampla liberdade de movimentos a Rabello para a construção de sua candidatura.