O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, acusou o presidente do PT, Ricardo Berzoni e o candidato do partido ao governo de São Paulo, Aloísio Mercadante, de participação na tentativa de compra de dossiê contra os tucanos. A declaração foi feita no Rio, durante o lançamento do programa de governo do candidato à Presidência, Geraldo Alckmin.
Para Serra, a “baixaria eleitoral” foi organizada por esses políticos para beneficiar mais o candidato do PT em São Paulo e envolve um dinheiro cuja origem deve ser explicada e, por isso, diz esperar uma ação eficiente por parte da Polícia Federal.
O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição no estado, Aécio Neves disse que o PT deu o maior tiro no pé da história da política brasileira ao tentar comentar o caso do dossiê. Segundo ele, Lula deve ser o maior interessado no esclarecimento do caso, mas afirma que o partido foi capaz de algo “inacreditável”.
Geraldo Alckimin, candidato à Presidência pelo PSDB também defende uma investigação rápida e firme e quer saber de onde veio o dinheiro.