O meio-campista inglês David Beckham se disse honrado por entregar um prêmio a Pelé pelo conjunto da obra do ex-jogador brasileiro durante evento beneficente em Manhattan na quarta-feira.
“Para mim estar aqui e entregar isso para o maior esportista de todos os tempos, me sinto particularmente honrado”, disse o jogador do Los Angeles Galaxy a jornalistas. “Esse é certamente um ponto alto para mim.”
No evento de gala, foram cobrados US$ 1.250 (cerca de R$ 2,2 mil) por prato para levantar recursos para o Harlem Soccer Youth.
Pelé, de 67 anos, abriu caminho para o futebol norte-americano, caminho que o astro inglês segue atualmente. Depois de conquistar três mundiais com a seleção brasileira, Pelé se transferiu, em 1975, para o New York Cosmos.
O primeiro ano de Beckham no Los Angeles Galaxy foi marcado por lesões e apenas um gol em oito partidas, até que um joelho machucado encerrou a temporada do ex-capitão da seleção inglesa.
O jogador, no entanto, insistiu que não se arrependeu de sua transferência do Real Madrid para o Galaxy. “Estou muito feliz, minha família está muito feliz”, disse o atleta de 32 anos. “Foi uma mudança fantástica para nós.”