O candidato a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB) será o petista Lúdio Cabral (PT). A decisão foi decidida, neste momento, numa reunião no apartamento do deputado federal e presidente do PMDB, Carlos Bezerra (PMDB) com lideranças políticas da base do governo.
O candidato a vice vai ser Rogério Ferrarin (PMDB) e o candidato ao senado será Wellinton Fagundes (PR). O comunicado será feito ao governador Silval Barbosa (PMDB). Ainda não se sabe qual será o futuro do ex-juiz Julier Sebastião da Silva, cotado para ser candidato ao governo.
O PSD, de José Riva e Chico Daltro, não participou da reunião. A expectativa é que a Legenda lance Riva candidato ao governo como terceira via.
O ex-juiz Julier Sebastião da Silva recebeu a notícia de que não será mais candidato da base ao governo do estado pelo telefone. Coube ao presidente do PMDB ligar para o ex-magistrado e dar a informação. Agora, não se sabe qual será o futuro de Julier, já que ele era cotado para ser candidato à sucessão de Silval.
Com:ReporterMT