Dezenas de policiais militares estão neste momento na região de Barra do Bugres (distante 167 quilômetros de Cuiabá) a procura de um grupo de assaltantes que renderam um carro-forte e levaram todo o dinheiro nesta tarde. Toda a região já está cercada pela polícia.
Pelo menos quatro assaltantes estavam em uma van, com armamento pesado, fizeram o carro-forte parar e renderam todos os seguranças. Em seguida eles retiraram todo o dinheiro e fugiram na direção de Barra do Bugres. O assalto aconteceu na MT-246, próximo ao Distrito de Bauxi, 40 quilômetros antes da cidade de Barra do Bugres, no sentido Cuiabá-Barra do Bugres.
Segundo informações houve vários disparos contra o carro-forte no momento da abordagem, mas não há confirmação de feridos. Após fugirem em uma van, poucos quilômetros depois os assaltantes trocaram de carro e abandonaram o primeiro veículo utilizado pelo assalto, que já foi localizado pela polícia.
Um grande número de policiais do Batalhão de Operações Especiais – BOPE e do Grupo de Operações Especiais – GOE já está na região a procura dos assaltantes. Eles também recebem o apoio do helicóptero do Centro Integado de Operações Aéreas – Ciopaer. O holicóptero, levando vários policiais, faz buscas nas regiões de matas e fazendas próximas a Barra do Bugres, mas até o momento nenhum assaltante foi localizado.
Outra tentativa de roubo a carro-forte
Há cerca de 50 dias um grupo de bandidos que estava em três caminhonetes tentaram assaltar outro carro-forte na BR-163, próximo à cidade de Lucas do Rio Verde (distante 350 km ao norte de Cuiabá). O carro-forte foi alvejado por vários tiros.
À época os seguranças do carro- forte responderam ao ataque dos assaltantes e houve um tiroteio na rodovia. Ainda na estrada os seguranças acionaram a polícia e entraram em um barracão dentro de uma fazenda para se proteger dos assaltantes.
Os bandidos seguiram pela rodovia e fugiram. Eles ainda incendiaram a caminhonete utilizada para abordar o carro-forte. A suspeita é que os bandidos chegaram a utilizar três caminhonetes no assalto, mas ninguém foi preso.
Assalto a banco
Já no início de dezembro, um bando fortemente armado assaltou a agência do Banco do Brasil na cidade de Paranatinga. A polícia já prendeu três suspeitos de envolvimento com o assalto e recuperou mais de R$ 700 mil em dinheiro.
C/TVCA