Duas bandas no palco e o melhor da música instrumental. Essa é a proposta do show nada convencional que ocorre nesta terça-feira (17), a partir das 20h, no teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá. Quem aparecer por lá vai conferir grandes nomes da música de Mato Grosso e do Brasil em performances de tirar o fôlego.
Trata-se do show “Versus” que reunirá os trios Master Jam, de Cuiabá, e Time Out, de São Paulo. No repertório muito jazz, soul, MPB e o melhor da Word Music – gênero que mistura estilos musicais de várias partes do mundo.
O show é inusitado (de maneira positiva) porque serão duas bandas dividindo o mesmo palco e intercalando as apresentações como se fosse um duelo. “E no final, os dois grupos tocarão juntos, fazendo uma “Jam” (som livre). Assim o público assistirá um único show, mas com duas bandas ao mesmo tempo”, explicou o baixista do trio Master Jam, Wellington Berê, um dos idealizadores do evento.
Sobre o trio paulista Time Out, Berê destacou que o público pode esperar uma grande apresentação. “Esse grupo desenvolve um repertório muito interessante do ponto de vista técnico. São verdadeiras demonstrações de virtuosismo e sincronia, estão rodando o país com o show”.
Uma das principais atrações é o renomado baixista Celso Pixinga. Ele, inclusive, é figurinha carimbada em Cuiabá, onde já realizou workshops e o Festival Cover Baixo. “O Pixinga já esteve aqui em outras oportunidades. É grande amigo e parceiro do baixista matogrossense Ebinho Cardoso, que hoje mora nos Estados Unidos. Pixinga já é de casa”, ressaltou Berê.
Além de Berê, a Master Jam é composta por Manoel Izidoro (guitarra) e Thiago Freitas (bateria). Juntos, os músicos formam um dos trios mais respeitados da música instrumental matogrossense.
Já do lado paulista, a Time Out, além de contar com Pixinga, um dos melhores baixistas do Brasil, o trio é completado por Mello Junior (guitarra) e Maurício Leite (bateria), que são músicos de destaque da cena paulistana.
Berê ressaltou que shows como esse, que envolve o intercâmbio entre músicos locais e de fora do Estado, é muito importante no sentido de criar uma agenda cultural em Mato Grosso e evidenciá-lo a nível nacional.
“Mato Grosso é berço de grandes músicos e a importância está em mostrar isso para público. Além disso, o evento vai movimentar um setor carente de espaço no Estado, que é a música instrumental. Sem duvida o show Versus é garantia de satisfação para os amantes da boa musica”, concluiu Berê.
Serviço:
O quê: Show Versus com os trios Master Jam (MT) e Time Out
Onde: Teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá, bairro do Porto