quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeBanda Zander, do Rio de Janeiro, faz show em Cuiabá neste sábado

Banda Zander, do Rio de Janeiro, faz show em Cuiabá neste sábado

Um dos mais importantes grupos do hardcore brasileiro se apresentará em Cuiabá no próximo sábado (10). O Zander, liderado pelo guitarrista e vocalista Gabriel Zander, fará uma única apresentação no Cavernas Bar. A abertura do show fica por conta da banda cuiabana Mutare, também do mesmo gênero musical.

As portas do Cavernas Bar serão abertas às 22h e os shows terão início à meia-noite. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no próprio local, ou com integrantes da Mutare, até a sexta-feira (09) por R$ 20,00. No dia do evento, os ingressos custarão R$ 30,00.

Esta é a primeira vez que o Zander vem à capital mato-grossense. A banda foi fundada por Gabriel, também conhecido como Bil, em 2008, depois do fim do Deluxe Trio, seu grupo anterior. Desde então, o Zander lançou dois discos cheios e três EPs em quase 10 anos de trajetória.

O EP “Em Construção” ganhou vida em outubro de 2008, tendo o videoclipe da música “Pólvora” como carro-chefe. Já em julho de 2009, o Zander lançou “Do The Shindo” como parte da coletânea do Estúdio Superfuzz, comandado pelo grupo à época. Em seguida, em agosto daquele ano, o grupo lançou seu segundo EP:  “Já Faz Algum Tempo”. Deste lançamento veio o videoclipe da música “Dialeto”.

No período, o Zander tocou com a banda americana Samiam em São Paulo e passou por mudanças em sua formação. Já em setembro de 2010 a banda lançou seu primeiro disco cheio, intitulado “Brasa”, em formato digital. A versão física veio no mês de novembro do mesmo ano, com apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em outubro o grupo se abriu o show da banda americana Green Day na capital paulista.

Em 2014, o grupo lançou “EP’Tizer” com seis músicas, dando continuidade ao lema de “nunca se repetir”, com uma nova sonoridade em relação ao hardcore já feito antes. O último lançamento do Zander é o disco Flamboyant, de 2016.

Além de Gabriel, a formação que vem a Cuiabá ainda tem o baterista Bruno Bade, o baixista Marcelo Malni e o guitarrista Gabriel Arbex. Anteriormente, o Zander já teve em sua formação o guitarrista Phillipe Fargnoli, ex-Dead Fish e atual CPM 22.

Zander e Mutare

Em sua formação, a Mutare foi influenciada pela sonoridade do Zander. A história das duas bandas começou a se cruzar de maneira definitiva em 2016. A banda cuiabana gravou seu primeiro EP, intitulado “Mude”, em Cuiabá com o produtor musical Wel Ribeiro. Gabriel Zander foi o responsável por mixar e masterizar as quatro músicas quem fazem parte de “Mude” no estúdio Costella, em São Paulo.

A Mutare é uma banda de hardcore nascida em Cuiabá no ano de 2013. Com influências variadas dentro do segmento, a banda trafega por sons que vão desde o punk californiano que se consolidou nos anos 90 com bandas como NOFX, Bad Religion e Pennywise, até sons mais modernos como os de Rise Against, Belvedere e A Wilhelm Scream. O quinteto também se inspira em bandas brasileiras do hardcore, como Dead Fish, Zander, Garage Fuzz, entre outros, para criar um som pesado, dinâmico e moderno.

O conteúdo das letras da Mutare tem como inspiração o cotidiano, as relações humanas e a política, de maneira geral. Tratando de uma perspectiva tanto pessoal, do eu, quanto do social, as letras carregam uma criticidade apurada, olhando para a realidade sem pudores.

Integram a Mutare: André Alves (voz), Mikhail Favalessa (guitarra), Heitor Jooji (guitarra), André Dorileo (baixo) e Maicol Fernando (bateria). Todos os integrantes já tiveram passagens por bandas extintas de hardcore e metal do cenário cuiabano como N3CR, Snorks, Insane, Ninguém e Karrascos.

De 2013 para cá, o grupo vem se apresentando em diversos eventos em Cuiabá e Várzea Grande, divulgando suas composições próprias, músicas de bandas que influenciam o som da banda, além de versões do rock nacional em uma estética mais próxima do hardcore. Palcos habituais da cena cuiabana, como Cavernas Bar e o Malcom Pub, são alguns dos locais que já receberam shows do grupo.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes