quinta-feira, 07/11/2024
InícioAgronegócioBanco Central autoriza renegociação de crédito rural

Banco Central autoriza renegociação de crédito rural

Prazo para formalização junto aos bancos vai até 31 de maio de 2024

agronegócio enfrenta algumas dificuldades neste ano, entre elas a quebra de safra em função de adversidades climáticas e o recuo nos preços de commodities e produtos como leite e carnes, por exemplo. A situação gerou problemas financeiros em diferentes regiões do país. Por isso, o Banco Central publicou nesta semana uma resolução com os detalhes sobre a renegociação de parcelas de crédito rural de investimentos com vencimento em 2024 para agricultores familiares, médios, com contratos com o BNDES e outras fontes com recursos equalizados pelo Tesouro Nacional. A medida atende culturas como soja, milho além de pecuária de carne e leite em situação de adimplência até 30 de dezembro de 2023.

I – produção de soja, milho e bovinocultura de carne: Goiás e Mato Grosso;

II – bovinocultura de carne e leite: Minas Gerais;

III – produção de soja, milho e bovinocultura de leite: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina;

IV – produção de bovinocultura de carne: Rondônia, Roraima, Pará, Acre, Amapá, Amazonas e Tocantins;

V – produção de soja, milho e bovinocultura de leite e de carne: Mato Grosso do Sul;

VI – bovinocultura de leite: Espírito Santo e Rio de Janeiro;

A resolução com as regras para a renegociação das dívidas entra em vigor no dia 15 de abril e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil orienta que os agricultores já procurem os bancos para renegociar os contratos de financiamento, já que o prazo para formalização junto aos bancos vai até 31 de maio. A medida é bem vinda e dará fôlego ao setor para enfrentar o momento difícil.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes