quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíticaBancada de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá...

Bancada de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá vai apresentar um pedido de cassação

O prefeito foi afastado desde a última terça feira dia 19, por suposto envolvimento

Os Edis da bancada, precisam da assinatura de 17 vereadores para instaurar uma Comissão Processante contra o emedebista.


Na terça, os vereadores Diego Guimarães (Cidadania), coronel Paccola (Cidadania), Dilemário Alencar (Podemos) e a vereadora Michelly Alencar (DEM) gravaram um vídeo em frente ao parlamento municipal para tentar mobilizar os colegas.

Apesar da iniciativa, a articulação já um projeto que nasce frustrado. Isso porque o principal desafio dos parlamentares é conseguir as assinaturas dos demais vereadores e maioria deles integram a base aliada do governo no legislativo.
“Peça para os outros vereadores apoiarem a abertura da comissão processante. Mande mensagem, cobre um posicionamento de todos”, apelou Michelly.


Na gravação, os vereadores acrescentam ainda que a Operação Capistrum, que resultou no afastamento de Emanuel, é resultado de uma fiscalização realizado pelos opositores em 2018. “Isso mostra o quanto é importante os vereadores fazerem a sua missão que é fiscalizar. Uma fiscalização de 2018 que agora está dando resultado”, acrescentou Paccola.


Esquema
Emanuel é investigado por um suposto esquema de contratações ilegais na Secretaria de Saúde para manter e pagar favores políticos a aliados, principalmente vereadores da base no Legislativo.


Com a deflagração da operação, o prefeito foi afastado de sua função pública, além de ter suas contas bloqueadas juntamente com a primeira-dama, Márcia Pinheiro, a secretaria adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos, Ivone de Souza, e o ex-coordenador de Pessoas, Ricardo Aparecido Ribeiro.


O vice, Roberto Stopa (PV), assume o comando do Alencastro.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes