A bancada bolsonarista na Câmara pretende emparedar, na próxima quarta-feira (16), o presidente do TCU, Bruno Dantas (foto), sobre os presentes recebidos pelo presidente Lula em seus dois primeiros mandatos e pela ex-presidente Dilma Rouseff.
Amanhã quarta-feira (16), está prevista uma interpelação do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas (foto), pela bancada bolsonarista na Câmara, a respeito dos presentes concedidos ao ex-presidente Lula durante seus dois primeiros mandatos e à ex-presidente Dilma Rousseff. Um total de 559 presentes designados a líderes internacionais foi incorporado ao acervo pessoal de Lula, enquanto Dilma reteve 144 itens, de acordo com uma análise técnica realizada pelo TCU.
O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) é o responsável pela elaboração do requerimento que busca elucidar os critérios empregados na restituição desses presentes. A estratégia dos bolsonaristas consiste em estabelecer uma comparação com Jair Bolsonaro. O ex-presidente tem enfrentado alegações da Polícia Federal de que teria tentado comercializar, nos Estados Unidos, presentes destinados ao Estado brasileiro.
Com informações do Terra Brasil Notícias.