Aeronave saiu de Baku, capital do Azerbaijão, e tinha como destino a cidade de Grózni, na Rússia
ALTNOTÍCIAS
O avião que caiu nesta quarta-feira (25/12) perto da cidade de Aktau, na região Oeste do Cazaquistão, com de 67 pessoas a bordo sofreu interferência no GPS e oscilou de altitude por 74 minutos, aponta o site de monitoramento Flighradar24.
O avião foi fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). De acordo com a Reuters, a informação é de que 32 pessoas sobreviveram. Outras 29 estão hospitalizadas.
O número de mortos ainda não é oficial. A Associated Press indica que há mais de 30 mortos no acidente, enquanto a TV Al Jazeera indica quatro óbitos. Os números estão sendo atualizados conforme o trabalho de resgate avança.
A brasileira Embraer, fabricante do avião informa que está pronta para ajudar nas investigações sobre as causas do acidente. O modelo Embraer 190 era operado pela Azerbaijan Airlines e caiu a cerca de 3 quilômetros de Aktau, no Cazaquistão.
“É com tristeza que tomamos conhecimento do incidente de hoje perto de Aktau, no Cazaquistão. Mais atualizações serão fornecidas assim que mais informações forem confirmadas e a Embraer estiver autorizada a divulgar”, citou em nota a fabricante brasileira.