quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíticaAvalone sugere que o Blairo acompanhe Lula na viagem à Bolívia

Avalone sugere que o Blairo acompanhe Lula na viagem à Bolívia

O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) sugeriu durante a sessão da Assembléia Legislativa que o governador Blairo Maggi acompanhe o presidente Lula na viagem à La Paz, na Bolívia, que será realizada ainda este mês, assim como o fez na articulação para que o Brasil fosse sede da Copa do Mundo de 2014. “Já que o governador viajou para a Suiça, agora ele precisa ir para a reunião com o presidente Evo Morales, para tentar restabelecer o fornecimento de gás natural e conseqüentemente garantir a nossa auto-suficiência energética”, disse.

Segundo o deputado Carlos Avalone, que esteve em Brasília ontem articulando com a bancada federal sobre a questão do corte do fornecimento de gás pela Bolívia, o deputado federal Carlos Abicalil, irá solicitar ao ministro de Minas e Energia, Nelson José Hubner Moreira, uma solução para que a Usina Mário Covas – Termelétrica de Cuiabá inicie sua produção a diesel o mais rápido possível. Apesar de ser uma alternativa poluente e mais cara, a utilização de diesel é a solução apresentada pela Operadora Nacional do Sistema Elétrico – ONS para que Mato Grosso não fique sem energia.

A preocupação do parlamentar é com as freqüentes interrupções de energia, principalmente na Baixada Cuiabana, por falta dos 450 MW que deveriam ser produzidos pela Usina. “Existem alguns entraves na questão contratual com Furnas que precisam ser ajustados para que a Térmica de Cuiabá possa voltar a produzir utilizando diesel, até que seja resolvida a questão do restabelecimento do fornecimento de gás natural pela Bolívia”, explicou Avalone.

A senadora Serys Marli, que também recebeu o parlamentar, se responsabilizou em marcar audiência com a Ministra – Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, nos próximos dias para posicioná-la quanto à situação da falta de energia em Mato Grosso. “Sem dúvida alguma, esta é uma questão política e deve ser acampada pelos governos estadual e federal, para que não retrocedemos na questão energética no Estado”, avalia Carlos Avalone.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes