O deputado Carlos Avalone(PSDB) parabenizou em sessão plenária o Partido dos Trabalhadores pela privatização de 3 aeroportos no Brasil. “O PT com essas privatizações que ao meu ver está de parabéns, está indo em atitude contrária a tudo que o partido pregou nas últimas campanhas. Até “endemoniou ” Geraldo Alkimim na campanha e agora está privatizando”, comentou Avalone.
Avalone que foi secretário de Indústria e Comercio no governo do falecido tucano Dante de Oliveira lembrou que em 1994 o Estado passava por crise de apagão quando foi privatizada a concessionária de energia. “Com a energia, hoje somos o Estado solução para o país, demos mais alcance as exportações, o que sem energia não seria possível”, lembrou ele.
“De qualquer forma, nas próximas eleições estaremos com mais tranqüilidade quanto ao que precisa ser privatizado”, lembrou ele.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega descartou a concessão à iniciativa privada de outros aeroportos e que o governo não pretende privatizar os aeroportos internacionais do Rio de Janeiro (Galeão-Tom Jobim) e de Confins, em Minas Gerais. O PT pretende investir os R$ 24,5 bilhões obtidos pelo governo no leilão de outorgas dos aeroportos de Brasília, Guarulhos e Campinas em outros aeroportos como o de Várzea Grande.