A Avenida Luís Inácio de Anhaia Mello foi totalmente liberada às 7h14 desta segunda-feira, 3, depois que um caminhão cegonha tombou e deixou a pista bloqueada por cerca de três horas. O trânsito em São Paulo era complicado na manhã desta segunda, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que registrava 96 km de lentidão por volta das 8 horas.
O pior trecho de lentidão no horário era registrado no sentido Castelo Branco da Marginal do Tietê, que tinha 8,5 km de trânsito lento entre a Ponte do Piqueri e a Rua da Coroa na pista expressa. Na pista local, a lentidão ia da Ponte da Casa Verde até a Ponte do Piqueri, somando quase 5 km de congestionamento.
A Radial Leste também tinha lentidão na manhã desta segunda. Os motoristas que seguiam em direção ao centro da cidade enfrentavam 4,7 km de trânsito, entre a Rua Wandenkolk até o início do Viaduto Pires do Rio.
Devido ao acidente na Anhaia Mello, quatro carros se desprenderam da carroceria e caíram em um canteiro de obras do Expresso Tiradentes, que divide as duas pistas da avenida. Acredita-se que o motorista tenha perdido o controle do veículo ao fazer a curva à direita naquele trecho. Por volta das 8 horas, a Anhaia Mello tinha 2,3 km de trânsito ruim, da Avenida Salim Farah Maluf até o Viaduto Grande São Paulo.