sexta-feira, 03/01/2025
InícioMundoAutoridades ainda buscam sobreviventes em Minneapolis

Autoridades ainda buscam sobreviventes em Minneapolis

A polícia de Minneapolis ainda busca sobreviventes do acidente com uma ponte em Minneapolis, no sul dos EUA. As autoridades revisaram para sete o número de mortos no acidente. A estrutura de quatro pistas desabou durante a hora do rush, por volta das 18h10 (20h10 no horário de Brasília), da última quarta-feira.
Segundo a polícia, a quantidade de mortos pode aumentar já que outras 20 pessoas permanecem desaparecidas. Até o momento, mais de 60 pessoas foram levadas para hospitais.

As operações de resgate foram suspensas à noite devido à falta de segurança para as equipes que participavam dos trabalhos de buscas.

No final da noite de ontem, o chefe do Corpo de Bombeiros, Jim Clack, confirmou sete mortes, mas dise que a cifra aumentaria. Ele explicou que mergulhadores ainda procuram sobreviventes nos mais de 50 veículos que caíram no rio.

Um ônibus escolar, que levava 23 crianças, conseguiu parar um pouco antes do local onde a ponte rompeu. Quatro crianças ficaram feridas. Um caminhão pegou fogo. Um trem de carga que passava embaixo da ponte na hora do acidente foi partido ao meio.

Possíveis causas

Policiais disseram que a causa do acidente não é “clara”. O Departamento de Segurança declarou, por meio de seu porta-voz, não acreditar que se trate de um ato terrorista. “Monitoramos a situação. Não há indícios de ato terrorista”, disse Russ Knocke, porta-voz do departamento, em Washington.

Ao longo dos últimos meses a ponte passou por reparos com duas de suas pistas sendo fechadas de cada vez. No momento exato do acidente, operários estariam usando uma britadeira.

Resgate das vítimas

Vários motoristas conseguiram escapar das águas do Mississippi subindo em blocos de concreto. Após o acidente, a rede de televisão CNN exibiu imagens de pessoas sendo atendidas no local. Alguns feridos, porém, foram levados para hospitais da região. Uma fonte de um centro médico do condado de Hennepin disse a uma emissora local que “há várias pessoas com ferimentos múltiplos”. “Alguns ferimentos são graves”, afirmou.

O serviço de enfermaria do centro médico Hennepin County disse à rádio local WCCO que o hospital está recebendo vários pacientes, alguns em estado crítico.

Todas as ambulâncias de Minneápolis estão no local para realizar o resgate. Elas utilizam barcos para retirar vítimas da água, mas os trabalhos podem ser atrasados porque, segundo os serviços meteorológicos, uma tempestade estaria chegando. A ponte foi construída há 40 anos.

Testemunhas

Segundo testemunhas, foi possível ouvir um estrondo enquanto a ponte caía. Ramon Houge estava dirigindo na ponte, quando ouviu um barulho estrondoso. Ele viu o chão desabar na sua frente e assistiu aos carros caírem na água. “Não parecia que era real”, disse ele ao “Star-Tribune”, acrescentando ter visto crianças em um ônibus com sangue no rosto.

Sarah Fahnhorst, que mora a um quarteirão da ponte, ouviu um forte barulho e, então, “todo o prédio balançou, o chão balançou”, contou ao jornal.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes