De um lado, a preocupação pela ausência de titulares fundamentais no time colorado. De outro, a confiança em quem entra. É com um misto de apreensão e tranquilidade que o Inter encara a perda de quatro jogadores justamente no jogo mais importante do ano até agora – o primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, no Pacaembu, contra o Corinthians.
A perda de Kleber e Nilmar, convocados para defender a seleção brasileira, já era certa. A ausência de Bolívar, suspenso, também. O que causou impacto no início da semana decisiva foi a notícia de que D”Alessandro também não estará presente. O argentino tem tendinite na perna direita e, por isso, apresentou queda de rendimento físico.
Os jogadores não escondem que é um problema encarar o Corinthians sem quatro titulares, mas eles botam fé nos substitutos.
– Preocupa e dá uma tristeza, porque todos querem estar presentes em um momento desses, mas todos já demonstraram que têm condições de entrar e ir bem. Eles vão dar 110%, tenho certeza – disse o capitão Guiñazu.
O vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, também manifestou preocupação e, ao mesmo tempo, confiança.
– Preocupa, sim. Imagina tirar quatro titulares do Corinthians. Claro que preocupa. Mas os substitutos são jogadores que já entraram e decidiram. Não quero ficar lamentando. Quando decidimos que faríamos um grupo forte, era justamente para encarar um momento como esse – afirmou Carvalho.
Os substitutos de Bolívar, Kleber, D”Alessandro e Nilmar devem ser, respectivamente, Danilo Silva, Marcelo Cordeiro, Andrezinho e Alecsandro. Os demais titulares para o duelo de quarta são o goleiro Lauro, os zagueiro Índio e Álvaro, o volante Sandro, o apoiador Guiñazu e o atacante Taison, além de Magrão, que levou pancada no braço direito, mas deve jogar.
GloboEsp