Hoje não haverá aula na rede estadual de Mato Grosso e os professores se reúnem em uma caminhada, cuja concentração acontece simultaneamente na Praça do Porto e no monumento Ulisses Guimarães. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), 30 ônibus chegam a Capital para participar do evento. Todos vindos do interior.
Com o slogan “Se a gente não marchar os recursos para o piso não vão chegar”, professores, pais e alunos marcham e reivindicam a defesa e promoção da educação pública, a valorização e qualidade na educação.
Após a concentração, os manifestantes marcharão em direção à avenida Getúlio Vargas, no centro de Cuiabá. A manifestação pede ainda a aplicação do piso salarial de R$ 1.937,26, política de equiparação salarial com as outras carreiras do Executivo estadual; profissionalização de todos os funcionários e funcionárias da escola pública; hora atividade para os professores interinos e aplicação integral dos 35% dos recursos destinados para valorizar a educação pública.
Diario de Cuiaba