Foram realizadas, na Comarca de Nobres, audiências concentradas na Casa de Acolhimento Infantil Municipal. Diferente das outras vezes em que as audiências foram realizadas no fórum, o Juiz de Direito Raul Lara Leite fez questão de levar toda a estrutura até a Casa de Acolhimento.
Segundo a Defensora Pública da comarca, Tathiana Mayra Torchia Franco, a iniciativa do juiz é louvável e vai ao encontro das previsões legislativas protetivas da criança e do adolescente. “Além do mais, faz com que o Poder Judiciário se aproxime mais da realidade das crianças acolhidas e de suas famílias”.
O formato desenhado na audiência foi de ouvir todos os profissionais do município que atuaram no caso como conselheiros tutelares, psicólogos e assistentes sociais, bem como as crianças e familiares interessados em cuidar dos infantes.
Dessa forma, com essa interação entre o Poder Judiciário e a equipe multidisciplinar do município, além das oportunas intervenções do Ministério Público e Defensoria Pública, o resultado das audiências foi muito positivo, com o retorno das oito crianças, assistidas pelo Núcleo da Defensoria de Nobres, acolhidas para seus lares e famílias extensas.