A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa aprovou requerimento que dá aval para o deputado Maksuês Leite (PP) realizar, no próximo dia 29, em Várzea Grande, audiência para debater a saúde pública no município.
A audiência “Saúde Pública com Qualidade e Eficiência em Várzea Grande: Esperança não é Sonho” vai acontecer a partir das 19h, no auditório da Acivag (Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande).
Maksuês pretende reunir as autoridades do setor de saúde do Estado e de Várzea Grande, além da comunidade em geral, em um grande debate em torno das mazelas que cercam o setor no município e o que pode ser feito para melhorar as deficiências da área.
O parlamentar elenca problemas estruturais verificados, por exemplo, nos postos de saúde e no pronto-socorro municipal de Várzea Grande, que não teriam suporte necessário para garantir o atendimento da demanda pelos serviços procurados atualmente. Segundo Maksuês, a falta de investimentos nos postos e no pronto-socorro tem contribuído para ampliar as reclamações da população acerca da qualidade dos serviços de saúde em Várzea Grande.
Maksuês lembra, por exemplo, que o pronto-socorro de Várzea Grande está com sua capacidade de atendimento comprometida, em função do aumento do número de pessoas que passaram a buscar os serviços de saúde no local. Ele recorda que, construído para atender inicialmente 100 mil pessoas, o pronto-socorro recebe hoje uma carga de 300 mil pacientes, o que torna sua atual estrutura de serviços altamente deficiente e decadente.
Entre as saídas imediatas apontadas pelo deputado para amenizar as deficiências do pronto-socorro está a retomada das obras do Hospital Metropolitano, no bairro Cristo Rei. O complexo, segundo o parlamentar, auxiliaria para desafogar os serviços no pronto-socorro e, consequentemente, melhorar a qualidade dos atendimentos na unidade de saúde.