quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeAudiência Pública debaterá impacto ambiental da Avenida das Torres

Audiência Pública debaterá impacto ambiental da Avenida das Torres

A Câmara de Vereadores de Cuiabá realizará amanhã (23), a partir das 9 horas, uma audiência pública para debater o impacto ambiental e urbano da construção da Avenida das Torres, que irá do bairro Pedra 90 até os fundos do Shopping Pantanal, numa extensão de 12,5 quilômetros. Os investimentos para a execução da obra estão orçados em R$ 48 milhões, incluindo a limpeza no percurso, aterro, terraplenagem, asfaltamento, urbanização, além da construção de pontes sobre rio Coxipó e córregos do Moinho e Barbado.

“Essa obra causará um grande impacto em pelo menos 14 comunidades que habitam o entorno do percurso. E, até agora, não houve nenhum esclarecimento a essas famílias sobre questões fundamentais, como a ambiental e a urbanística, pois toda uma rede logística, como novas rotas de ônibus, fluxo de trânsito e novos serviços, deverão vir junto com a avenida. Nosso objetivo não é questionar a obra, mas sim prever seu impacto, informar a comunidade e minimizar possíveis danos”, afirmou o vereador Francisco Vuolo, responsável pela audiência.

Segundo ele, o prefeito Wilson Santos (PSDB) confirmou sua participação na audiência. Também são esperados o secretário municipal de Meio Ambiente, Éden Capistrano, a presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), Adriana Bussiki Santos, vereadores e lideranças de bairro.

Segundo dados da prefeitura, a Avenida das Torres fará a ligação do bairro Pedra 90 até a avenida Dante de Oliveira (antiga avenida dos Trabalhadores), seguindo pelo bairro Bela Vista até chegar aos fundos do Shopping Pantanal, numa extensão de 12,5 quilômetros, será uma alternativa de tráfego paralela à Fernando Corrêa da Costa e Arquimedes Pereira Lima.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes